Como eliminar pulgas e carrapatos

Quando você notar que o seu animal de estimação está se coçando mais do que o normal, com a pele mais avermelhada, ou então com pequenas lesões pelo corpo, pode ser um sinal da presença de pulgas e/ou carrapatos no corpo dele.

Sempre que esse tipo de situação ocorrer, leve-o ao veterinário para que ele recomende a melhor maneira de eliminar esses parasitas, já que cada pet necessita de um tipo de cuidado.

Hoje, já existem diversas formas para tratar cães e gatos que estão com esses problemas. Conheça algumas delas.

A coleira antipulgas é uma das opções mais famosas. Ela contém substâncias que se espalham por todo o organismo animal através da própria oleosidade da pele e dura até 6 meses. Os sprays também são outra forma bastante utilizada e tem como maior vantagem a facilidade na hora da aplicação.

Há ainda comprimidos que são administrados via oral e, em boa parte dos casos, são utilizados nos casos de infestações maiores. Por fim, o mercado também conta com xampu antipulgas, no entanto, são indicados para o uso em pet shops, já que possuem substâncias químicas e, que, caso sejam ingeridas pelo animal, podem causar uma série de complicações no organismo.

Para mais informações, ligue (18) 3916-5500.
Atendimento emergencial 24h: (18) 99701-1000.