Criar o amicat em residências pequenas ou sem quintal, como apartamentos, pode ser um desafio. 

No entanto, com os cuidados corretos, seu pet pode ser muito feliz e confortável mesmo em ambientes internos.
Para evitar o tédio dos bichinhos (sim, eles também sentem tédio!), enriqueça o ambiente com prateleiras, brinquedos e arranhadores para que ele se sinta entretido. A proteção de janelas, principalmente se o animal vive dentro de um apartamento, é muito importante. Invista em telas de proteção, não com o objetivo de prender o pet em casa, mas com o intuito de cuidar dele, evitando acidentes graves.
Ainda, um dos principais motivos para que os bichinhos desejem sair de casa é a necessidade de cruzar. A castração dos animais inibe essa necessidade e faz com que o seu amicat fique ainda mais saudável.
Mesmo com todos artifícios para manter o bichinho dentro de casa, o instinto natural dele é explorar o desconhecido. Se sentir que o seu gato tem essa vontade, leve-o para passear na rua regularmente, com toda segurança e supervisão necessária. Dê carinho e passe um tempo de qualidade com seu pet sempre que possível, mas não se esqueça de que os gatos também precisam de privacidade. Respeite o espaço deles.
Para que a adaptação do animal à vida dentro de casa seja agradável tanto para ele como para você, procure a ajuda de um médico veterinário. Um profissional pode te orientar a cuidar do seu bichinho de forma personalizada, de acordo com as características e necessidades próprias do pet.
Agende uma consulta ou conte com o nosso atendimento emergencial:
Atendimento emergencial 24h: (18) 99701-1000 ou (18) 98801-1000
Telefone: (18) 3916-5500
WhatsApp Recepção: (18) 98811-5500