Cuidados ao passear no calor

Assim como os humanos, os pets também costumam sofrer durante os dias quentes de verão. Isso acontece porque nos animais há a ausência das glândulas sudoríparas que provocam a transpiração nos seres humanos, amenizando o calor. Por isso, ao passear com o pet no verão, é necessário ter alguns cuidados especiais para garantir a saúde do bichinho. Confira algumas dicas importantes que separamos para a hora do passeio:

-Evite passeios em horários que o sol está mais forte. Opte por passeios antes das 10h ou após as 16h.

-Não se esqueça de oferecer água para o pet durante o passeio. A hidratação é fundamental principalmente nos dias mais quentes.

-Escolha sempre levar o animal para caminhar em locais mais frescos e com mais sombras.

-Não exagere na duração do passeio. Se perceber que o animal está cansado, respeite seu limite e deixe-o descansar.

-Fique atento (a) com a temperatura do chão para evitar que o pet machuque as patas.

-Tome cuidado com banhos muito gelados após o passeio. Se for dar um banho no pet, espere um tempo até a temperatura do corpo do animal se estabilizar.

Com esses cuidados o bichinho aproveitará o passeio com saúde e conforto, além de poder se exercitar e socializar com outros pets, evitando problemas como estresse e ansiedade.

Para ter um passeio mais seguro, não se esqueça também de colocar uma coleira no animal com uma placa de identificação com o nome do dono do pet e telefone para contato. Bom passeio!

Para mais informações, ligue (18) 3916-5500.