Cuidados básicos com filhotes de cachorro

Se você adotou ou comprou um filhote ou ainda tem intenção de fazer isso, mas está inseguro (a) sobre os cuidados, não se preocupe, preparamos umas dicas com tudo o que você precisa saber antes de receber filhotes de cachorro:
-Ensinar cachorros a fazerem as necessidades no lugar certo leva tempo, por isso tenha sempre em mãos muitos jornais, papéis-toalha e demais produtos de limpeza.
-Para ganidos e choro do filhote, utilize essências e difusores relaxantes e passe o máximo de tempo possível com o filhote, para que ele logo comece a confiar em você.
-Visite o veterinário, seja para vacinação, checkups de rotina ou para tirar alguma dúvida sobre um comportamento estranho.
-Seu cachorro não chegará em casa já sabendo como se comportar, por isso sempre utilize técnicas positivas para ensiná-lo a se comportar bem e te obedecer.
-Forneça um espaço confortável, compre uma casinha e alguns brinquedos para seu filhote.
Por mais preocupações que os cuidados com filhotes podem trazer a você, você rapidamente perceberá que toda a responsabilidade e preocupação são compensadas pela quantidade de amor que um filhote de cachorro poderá te dar.