Notícias

Outubro Rosa Pet

A campanha Outubro Rosa é um movimento que agrega várias instituições em prol da missão de orientar a população quanto à prevenção do câncer de mama.
No mundo animal não é diferente. Uma corrente cada vez maior de veterinários se reúne todo mês de outubro para lembrar que o câncer de mama pode atingir também nossos melhores amigos. Falamos agora do “Outubro Rosa Pet”.
Para diagnosticar a doença é preciso detectar a presença de nódulo na mama, e isso é possível através de contato e palpação do animal.
Se for encontrado algum “caroço” nas mamas da cadela ou gata, por menor que seja, é importante levar o pet ao veterinário. Contudo, a existência de nódulos não confirma a presença de tumor maligno, sendo necessária a realização de exames específicos.
Hoje sabemos da importância da prevenção e diagnóstico no estágio inicial para obter maiores chances de cura!
A Center Vet apoia essa causa! Então que tal realizar uma consulta de prevenção ao câncer de mama em seu pet?
Para mais informações, agende já a consulta do seu pet, ligue (18) 3916-5500.?

Outubro Rosa Pet

O Outubro Rosa Pet tem como objetivo conscientizar os donos de cães e gatos sobre a importância da prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama nos pets.

Essa doença ainda é a mais comum em idade avançada e sua causa ainda não tem uma origem única, mas alguns fatores podem aumentar a chance do surgimento da doença, como a má alimentação, predisposição genética e uso de meios contraceptivos em fêmeas não castradas.

Os principais sintomas da doença são dores, inchaço, presença de secreções e caroços na região das mamas ou próximo a elas. É comum que ela fique se lambendo e chore de dor.

O tratamento do câncer de mama depende de cada caso, mas normalmente é feito com medicamentos, cirurgia e/ou quimioterapia. Quanto mais cedo o tumor for diagnosticado, maiores são as chances de cura.

Por isso, é muito importante levar seus pets ao Médico Veterinário para realizar um check-up. Outra dica é massagear o corpo do animal para verificar se não há carocinhos ou se ele está sentindo alguma dor pelo corpo.

A Center Vet reforça a importância do diagnóstico precoce e apoia a Campanha Outubro Rosa Pet.

Para mais informações, ligue (18) 3916-5500.