Para manter o bem-estar e a saúde do seu amicat

É necessário estar atento (a) às enfermidades mais comuns entre os gatos, para identificar o surgimento de uma doença por meio dos sintomas e assim, procurar auxílio.
Dentre as doenças mais comuns entre os felinos, estão:
- Imunodeficiência Viral Felina (FIV): Patologia transmitida durante o cruzamento, que atinge diretamente o sistema imunológico do bichano. A primeira fase da doença se caracteriza por sintomas como febre e aumento dos linfonodos, passando por uma fase assintomática. Em seu estágio final, a enfermidade se manifesta por meio de lesões na pele e infecções generalizadas;
- Feline Leukemia Virus (FeLV): Também chamada de Leucemia Viral Felina, essa é uma doença altamente contagiosa e não possui cura. Mas um tratamento feito corretamente pode garantir a qualidade de vida do animal. Pode ser identificada por meio de sintomas como falta de apetite, febre e apatia; e
- Insuficiência renal: Esta é uma enfermidade recorrente da falta de hidratação. Com isso, pode causar emagrecimento, produção de urina em excesso, sede e ingestão de água em excesso, entre outros sintomas no pet. A principal forma de prevenção é estimular o felino a beber água.
Ao notar qualquer sinal, procure um médico veterinário. O diagnóstico precoce leva a um tratamento e controle eficaz. A equipe Center Vet conta com profissionais capacitados e equipamentos modernos para oferecer o melhor atendimento ao seu amiguinho. Entre em contato conosco e agende uma consulta:
(18) 3916-5500
WhatsApp Recepção: (18) 98811-5500?
?
Ou se precisar, conte com nosso atendimento emergencial 24h (fora do horário comercial): (18) 99701-1000 ?
Horário comercial de atendimento: ?
De segunda a sexta - das 8h às 19h ?
Aos sábados - das 8h às 13h.