Pets e crianças: os principais benefícios dessa relação

Pets e crianças, essa relação gira em torno de mitos e receios por parte de algumas pessoas, que desconhecem os inúmeros benefícios da companhia de um pet para a criança.
O contato com os pets, principalmente com os pelos, faz com que as crianças criem resistência contra um tipo de vírus (RSV) causador de infecções e alergias respiratórias, além de fortalecer o seu sistema imunológico.
Outro benefício dos pets para uma criança é em relação ao desenvolvimento físico. Aquelas criadas com bichinhos de estimação se exercitam mais ao brincarem com seus animaizinhos. Os cães, em especial, são excelentes companheiros para jogos aos ar livre, corrida, caminhada e passeios diários, já que gostam muito de brincar.
As crianças também são beneficiadas pelos pets no âmbito afetivo, comportamental, emocional e social. Elas aprendem a se relacionar melhor com outras crianças e com os adultos.
Devido à convivência com os bichinhos de estimação, elas desenvolvem a capacidade de observação e compreensão, além dos sentimentos de solidariedade, generosidade, zelo, afeto, carinho e respeito ao próximo!
Então pense bem antes de abandonar o seu bichinho por conta de uma criança, pois só quem possui um animal de estimação sabe o valor que ele tem para o ambiente familiar, para a saúde das crianças e o seu desenvolvimento físico, mental e emocional.