Queda de pelos dos pets: Como evitar?

Um dos maiores problemas para quem tem cão e gato é a queda de pelos dos seus pets. Em alguns períodos do ano, a troca de pelagem se intensifica, o que pode causar desconforto para quem convive com eles. Separamos então 5 dicas para ajudar seu pet nessa época de queda:
1)Escove seu pet com mais frequência. Para ajudar a minimizar o problema, algumas ações simples podem vir a calhar, sendo a principal delas a escovação.
2) Deixe um cobertor para ele dormir a noite. Nessa época ainda não é necessário o uso de roupinhas. Um cobertor para ele se cobrir já é suficiente.
3) Converse com o veterinário sobre a possibilidade de adicionar algum complexo vitamínico natural, como o levedo de cerveja, que ajuda a diminuir a queda dos pelos.
4) Por incrível que pareça, passear e brincar com seu pet ajuda a deixa-lo relaxado e feliz. Isso também diminui a queda dos pelos.
5) Evite banhos com muita frequência. O ideal é a cada 15 ou 20 dias. O excesso de banho ajuda a cair mais pelos.
Se você perceber a queda de pelos de forma excessiva, formação de buracos ou pele avermelhada, leve o seu amigo imediatamente ao médico veterinário.
Agende a consulta do seu pet, ligue (18) 3916-5500.