Check Up: a importância dos exames de rotina

Mais importante do que oferecer uma boa ração para o seu pet, é levá-lo ao Médico Veterinário regularmente.

Devido aos avanços tecnológicos, hoje em dia os cães e gatos têm uma expectativa de vida muito mais alta do que tinham há alguns anos atrás e conseguem ter uma qualidade de vida muito melhor. Porém, é importante ressaltar que se o dono do animal não estiver atento à saúde do seu bichinho, é muito provável que algumas doenças apareçam de forma silenciosa e provoquem sérias complicações para o animal.

Existem muitas doenças que podem atingir o pet sem que o seu dono perceba, e se não forem detectadas a tempo, podem causar riscos de vida ao animal. Por isso, é essencial que o dono leve o seu bichinho para realizar exames de rotina em um Médico Veterinário. Estes exames avaliam o peso do animal, saúde bucal, temperatura do corpo, hidratação, condições cardíacas, pulmonares, entre outros exames mais aprofundados que são capazes de detectar diversas doenças.

A frequência desses exames varia de acordo com a idade e o estado de saúde do animal, mas é recomendável que o dono leve o pet para realizar um check-up ao menos anualmente. Os cães mais idosos devem realizar exames de rotina pelo menos de seis em seis meses.

Aqui na Center Vet contamos com equipamentos de alta tecnologia e laboratórios com aparelhos importados de países como Japão, Estados Unidos e Europa para fornecer exames mais precisos e seguros, além de muito mais conforto para os nossos pacientes.

Para mais informações, ligue (18) 3916-5500.

#CenterVet #ExamesDeRotina #TecnologiaDePonta #Atendimento24h