Como funcionam as rações especiais?

Atualmente existem opções de rações para todas as fases do cão, como filhotes, adultos e idosos, para raças específicas e também rações especiais para cães que possuem algum problema de saúde ou deficiência, como os que estão acima do peso ou com problemas no coração.
Em geral as rações especiais são aquelas consideradas Super Premium, ou seja, que contém na sua formulação 100% de proteína animal, o que facilita a digestão e absorção dos nutrientes.
Assim como, a digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. Quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação.
Isso permite que o animal entra em saciedade (se sente satisfeito) com uma pequena porção. E como a ração é muito bem absorvida, o volume de fezes produzido consequentemente é pequeno.
Sendo essas rações especiais, todas desenvolvidas com o intuito de auxiliar no tratamento de alguma disfunção no organismo do seu cão. Elas podem ser light para obesidade, podem ser específicas para problemas do aparelho urinário ou digestivo ou para ajudar na recuperação pós-operatória do seu pet, entre outras especificações.
Para mais informações agende a consulta do seu pet, ligue (18) 3916-5500.