Cuidados na época de calor

O verão está chegando, e com ele voltam os dias mais quentes e longos. E os pets também sofrem com o calor excessivo durante essa temporada. É comum ocorrer problemas como desidratação, queimaduras solares, machucados nas patas e choque térmico nos animais.

Por isso, as altas temperaturas pedem algumas adaptações e cuidados para que nossos amigos de pata possam manter a qualidade de vida e aproveitar o calor de forma segura e agradável. Confira algumas dicas importantes que separamos para você proteger o seu pet dos dias mais quentes:

-Mantenha seu pet bem hidratado durante o dia. Ofereça sempre água fresca para ele beber quando estiver com vontade.
-Evite passear com o seu pet nos horários mais quentes, principalmente entre as 10h e 15h. Quando sair, prefira locais com mais sombras e gramas.
- Tenha cuidado para não fazer com que o animal se exercite demais nos dias de calor excessivo. Faça pausas durante os exercícios e ofereça água durante essas pausas.
- Nunca deixe o seu pet sozinho no carro, nem por 5 minutos e com a janela aberta. A temperatura do carro pode subir e o animal pode sofrer sérias complicações.
- Dê banho regulares no bichinho, mas com responsabilidade. Evite o choque térmico controlando a temperatura da água e não exagere na frequência dos banhos, pois o excesso de xampu pode irritar a pele do animal.
- Tenha cuidado com pulgas e carrapatos, esses parasitas são comuns no verão. Há diversos produtos anti-parasitas ideais para estes casos.

Seguindo essas orientações o seu melhor amigo poderá aproveitar o verão de um jeito muito mais agradável e com segurança, além de ter muito mais qualidade de vida.

E não se esqueça de ficar de olho aos sinais de cansaço e desconforto no animal. Se perceber que ele está com comportamento diferente, leve-o ao Médico Veterinário.

Para mais informações, ligue (18) 3916-5500