Doenças comuns no inverno

O inverno é a temporada de gripe, e devemos tomar cuidados para não ficarmos resfriados. E com os pets não é diferente, eles também ficam mais propensos a certas doenças durante as estações mais geladas do ano.
Separamos algumas das doenças mais comuns dos pets, para você estar ciente e saber como agir diante desses casos:
Tosse de canil: é talvez a doença viral mais comum durante os dias frios, e é bastante contagiosa, principalmente em animais confinados em pequenos espaços. O principal sintoma dessa doença é a tosse persistente, mas outros sintomas comuns são espirros constantes e coriza no focinho.
Congelamento: nas regiões mais frias, não é tão raro encontrarmos casos de congelamento de membros em animais que ficam expostos às intempéries do clima. Um sintoma do congelamento é a pele que parece excepcionalmente pálida ou mesmo azulada.
Hipotermia: ocorre quando seu animal de estimação é exposto a baixas temperaturas por longos períodos de tempo e pode ser fatal se não for tratada imediatamente. Se você perceber que seu animal de estimação está tremendo demais ou que a pele dele está mais pálida do que o normal e fria ao toque, ele pode estar sofrendo de hipotermia.
Em todos os casos, mantenha o seu pet bem aquecido e leve-o imediatamente ao médico veterinário, que indicará qual o tipo de tratamento ideal que o pet deverá receber.
Para mais informações ligue (18) 3916-5500.