Férias Pet: Dicas para viajar com seu melhor amigo

As férias de verão são ótimas para curtir o seu pet também. Por isso separamos algumas dicas para aproveitar as férias com seu melhor amigo da melhor forma possível.
Visite o veterinário, em primeiro lugar, você deve levar seu cachorro para uma visita ao seu veterinário de confiança. O profissional irá avaliar a saúde do seu animalzinho, se as vacinas e vermífugo estão em dia e poderá te orientar sobre qualquer dúvida que você tiver sobre a melhor forma de viajar com cachorro.
Arrume as malas com antecedência, para garantir que o cãozinho fique bem durante a viagem, você deverá preparar uma mala com tudo o que ele irá precisar fora de casa, como ração, comedouros, bebedouros, tapete higiênico, brinquedos, petisco, caminha, carteira de vacinação, remédios, etc.
Hospedagem, se você for se hospedar em um hotel ou pousada, verifique antes de fazer a reserva se o estabelecimento aceita cachorros e que tipos de serviços e condições ele oferece ao pet. Avalie se essas condições são adequadas ao perfil do seu animal.
Cuidados ao viajar com cachorro de carro, de acordo com as leis de trânsito brasileiras, animais não podem andar soltos dentro de veículos. Eles devem utilizar cinto de segurança próprio para cães ou ficarem dentro da caixa de transporte.
Cuidados ao viajar com o cachorro de ônibus ou avião, antes de comprar sua passagem para viajar com o cachorro, entre em contato com a companhia aérea ou empresa de ônibus para saber quais as regras específicas para o transporte de animais.
Além disso, informe-se também, sobre clínicas veterinárias localizadas próximas ao seu local de hospedagem. Tenha em mãos o endereço e telefone desses locais para utilizar em caso de emergência. Boas férias!